O que é Dieta Vegana e suas curiosidades confira

Dieta VeganaVocê já deve ter ouvido falar em Dieta Vegana, assim que esse estilo de vida surgiu se tornou praticamente uma modinha, mais tenho uma curiosidade que não tinha conhecimento ate pouco tempo, e que só fiquei sabendo depois que me aventurei no mundo da Dieta Vegana.

 

   Sempre achei que os Veganos e os vegetarianos, tinham o mesmo estilo de vida, e  descobri que não era bem assim, os Veganos são vegetarianos mais intensos em seu propósito de vida, evitando  alem dos produtos animais em suas dietas, também os seus derivados como mel, ovos, leite.

 

Os Veganos têm a sua alimentação baseada em alimentos vegetais, especialmente frutas e legumes, juntamente com grãos 100% integrais, feijões, legumes, nozes e sementes e assim por diante, essa e a alimentação básica da Dieta Vegana, mais diante de uma alimentação tão limitada o que me pergunto é, será que e saudável ser Vegano?

 

                              A Saúde x Dieta Vegana

 

    Apesar de algumas deficiências nutricionais na alimentação por ocasião do seu consumo tão restrito para mantermos uma boa saúde e preciso manter um equilíbrio na sua alimentação, na verdade a Dieta Vegana precisa conter uma grande variedade de nutrientes.

 

Se a Dieta Vegana for limitada em proteínas pode causar a intoxicação hepática, pois o fígado precisa de proteínas de qualidade para conseguir realizar a auto limpeza, evitar a toxidade no organismo.

 

 

Quando temos uma alimentação baixa em nutrientes necessários para o bom funcionamento de nosso organismo o estômago encontra dificuldade em produzir o suco gástrico, e isso e muito prejudicial a saúde de nosso organismo.

 

A saúde do nosso organismo depende de uma boa saúde digestiva, pois ela está conectada com todo nosso corpo. Por isso a importância em cuidar da nossa alimentação durante a Dieta Vegana e dar total atenção ao tipo de alimentação que vamos fazer, pois a nossa saúde e super importante.

 

                       Dieta Vegana como filosofia de vida.

 

 

Como eu já disse existe uma diferença entre os vegetarianos e os Veganos, os Veganos são mais radicais e vão alem, os vegetarianos apenas não consomem carne o que e considerado apenas uma restrição alimentar,  o Veganismo é uma filosofia de vida.

 

Para você que como eu esta pensando em se aventurar no mundo da Dieta Vegana, e muito bom ter esse conhecimento, vai te ajudar muito em seu emagrecimento e essa alimentação fará uma espécie de purificação em seu organismo.

 

Claro que se você esta somente querendo uma perca de peso, não precisa ser tão radical, com essa Dieta Vegana, você vai perder muito peso em pouco tempo, mais lembre se do que falei, a saúde vem sempre em primeiro lugar.

 

Os Veganos são radicais a ponto de nem utilizarem produtos que usamos em nosso dia a dia, como cosméticos, produtos de limpeza, roupas, entre vários outros, gosto sempre de deixar você leitor por dentro de todas as curiosidades e pontos importantes em meus textos, antes de iniciar uma Dieta Vegana acho importante estar por dentro de tudo.

 

 

                          Exemplo de um cardápio de Dieta Vegana

 

Se você chegou ate aqui, e porque realmente se interessou por esse estilo de vida, ou então esta curiosa para saber mais sobre o que realmente se consome em uma Dieta Vegana, vários famosos fazem essa dieta e já aderiram esse estilo de vida.

 

Vou passar aqui um exemplo de Dieta Vegana em que você poderá estar se baseando para montar o seu cardápio, quanto mais variedades, maior a chance de se obter todos os nutrientes necessários. Segue a sugestão de como montar um cardápio com refeições balanceadas e nutritivas:

Refeição
Café da manhã Um copo de suco de morango batido com banana, couve, semente de girassol e linhaça + duas fatias de pão integral com manteiga de amendoim e dois damascos secos fatiados
Lanche Frutas de sua preferência e/ou sementes oleaginosas
Almoço Feijão com arroz integral ou quinoa, brócolis refogado e purê de batata doce ou abóbora com ervilhas.
Lanche Granola com leite de amêndoas ou pasta de grão de bico (homus) com torrada integral
Jantar Salada de folhas verdes com tomate, brotos de alfafa e abacate; lentilhas com arroz
Ceia Frutas de sua preferência e/ou sementes oleaginosas

salesfenan